"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 25  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Cia Reconstrução de Teatro Gospel PDF Imprimir E-mail
 
ImageObjetivo- Missão: Promover a evangelização em massa, divulgando o evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, de forma clara, objetiva, através de encenações do cotidiano, sem cor denominacional. Exortar o Corpo de Cristo, a Igreja, denunciando os problemas que envolvem sua estrutura clerical, membresia e seus “dogmas”.

Versículo chave: Fiz-me fraco para com os fracos, louco para com os loucos, fiz de tudo a fim de que o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo fosse divulgado para todas nações, e que pudesse ganhar alguns para Cristo. (Pegar o versículo na íntegra).

Argumentos: É certo que muitos cristãos ainda não ultrapassaram a barreira do preconceito, não reconhecendo o teatro como uma excelente ferramenta na evangelização em massa e até individual. É concebível entender tal atitude por dois motivos principais: o primeiro, a igreja quer manter uma certa distância por entender que o teatro foi invenção dos gregos, que lá rolavam todo o tipo de promiscuidade, etc. Admitir que o teatro faça parte da igreja seria o mesmo que trazer o mundanismo para dentro da igreja. Tal argumento, entretanto é refutado pelo fato dos historiadores constatarem que a origem do teatro vem dos primórdios da humanidade. O ser humano sempre ensinou seus descendentes através de encenações. Outro argumento é que se o teatro é realmente tão antigo e eficaz, porque então o próprio Cristo não usou dessa ferramenta “maravilhosa”? Vale dizer a estas pessoas que Jesus Cristo adotou seu método próprio, previsto no livro do profeta Isaías: “ ...Ele falará por parábolas...” Tal método tem sido bastante eficaz no decorrer dos séculos, pois trás histórias do cotidiano, práticas que levam o ouvinte a um enfrentamento daquela realidade. Entretanto, vale lembrar que não era o método preferido pela religião dominante da época (Fariseus, Saduceus, escribas, etc.), muito menos da igreja histórica. Soma-se a isso o fato da Igreja usar toda a tecnologia a disposição, informática, meios de comunicação em massa, telefonia, internet, jornais, outdoors, mostrando que o interesse maior dos cristãos é ver o Evangelho sendo divulgado. Em 1517, no renascimento, houve a invenção da imprensa, tal inovação trouxe um verdadeiro escândalo para a Igreja Católica Apostólica Romana da época, mas foi imprescindível para Martinho Lutero, monge alemão divulgar sua doutrina reformada.
Portanto, o teatro pretende penetrar no universo de várias denominações, das quais ainda não puderam vislumbrar a eficácia desta ferramenta que Deus tem usado poderosamente em prol do seu Reino.

Última atualização em Sex, 27 de Outubro de 2006 21:00
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE